sábado, 29 de setembro de 2012

Caros associados e amigos
Para assinalar o dia 4 de Outubro, Dia Mundial do Animal, a Casota estará presente sábado dia 29 e no domingo dia 30 no Continente do Serra Shoping, na angariação de alimentos para animais. Os alimentos recolhidos serão distribuídos pela Associação A Casota, Associação Instinto e pela APAAE- Abrigo de São Lázaro de Castelo Branco.
Não fique indiferente, por pequeno que seja o donativo já estará a ajudar.
Bem haja
A Direcção
 
CONTINENTE E ANIMALIFE REALIZAM A PRIMEIRA RECOLHA NACIONAL DE ALIMENTOS PARA ANIMAIS
Pela primeira vez em Portugal vai ser realizada uma campanha de âmbito nacional, para a recolha de alimentos para animais abandonados. Um evento sem fins lucrativos organizado para combater a fome. Esta Campanha conta com dois padrinhos muito conhecidos de todos os portugueses, Ana Galvão e Nuno Markl, que dão a cara por esta iniciativa.
Vai decorrer nos próximos dias (29 e 30 de setembro), a Campanha Nacional de Recolha de Alimentos para Animais Abandonados - Banco Solidário Animal - em todos os hipermercados Continente (exceto Continente Bom dia e Continente Modelo). Durante dois dias mais de 60 associações de todo o país, com o apoio de dezenas de voluntários, vão participar nesta iniciativa. O objetivo desta campanha é tentar angariar 750.000 refeições de forma a ajudar as associações de proteção animal que dependem desta ajuda.
O Banco Solidário Animal é uma resposta de união às dificuldades, agora agravadas pela crise económica, que estas associações têm em alimentar milhares de animais abandonados. De referir que este apoio não é apenas para os animais errantes recolhidos pelas associações mas também as famílias carenciadas para evitar o abandono.
De referir que, para este evento não foi necessário envolver recursos humanos e materiais para o transporte, a armazenagem e distribuição dos bens doados. Todos os donativos entregues nas lojas Continente revertem de imediato para as associações ali presentes.
O Continente, no âmbito da sua política de responsabilidade social, não podia deixar de se associar a esta iniciativa, contribuindo, em parceria com a Animalife, para encher a tigela de muitos animais abandonados.
 

Sem comentários: