domingo, 29 de março de 2015

Com vermes não se brinca, se não cuidarmos pode ser fatal! Ajude-nos a salvar muitas vidas!




“O controle dos parasitas e vermes nos cães e gatos é muito importante, pois além de evitar doenças nesses animais preserva a saúde da família”. O que muita gente não sabe é que muitos vermes que parasitam cães e gatos também parasitam o homem.


Um dos problemas mais comuns a cães e gatos são os vermes intestinais


O dano que uma verminose pode causar à saúde do animal e os sintomas que o bichinho pode vir a apresentar vão variar de acordo com o tipo de parasita e a quantidade presente no organismo.

A presença de vermes no cachorrinho pode causar diarreia, falta de apetite, fezes com sangue, vómito, abdómen distendido, prostração, emagrecimento entre outros diversos sinais.


Há até os que confundem aquela barriguinha gigante, muito comum nos filhotes, com “está gordinho”. Na verdade,  provavelmente está cheio de vermes! É isso mesmo! Aquela barriga enorme não significa uma boa alimentação e sim um pedido de socorro do organismo. Ele está cheio de vermes e precisa de ajuda para expulsa-los.

Por esta razão são muitos os cachorrinhos que não resistem, enquanto aguardam adopção, nos canis municipais. Cheios de vermes e parasitas, vão definhando e muitas vezes em grande sofrimento até morrer.

A Casota, sempre que é possível, doa desparasitantes para os cachorros e gatinhos que dão entrada no Canil Municipal da Guarda, assim como para as cadelas paridas.

Esta semana foram desparasitados 12 cachorrinhos com Drontal Puppy mas muitos mais vamos ter de ajudar e se não forem adoptados brevemente a desparasitação tem de ser repetida para que a mesma seja eficaz.

Se puder contribuir com desparasitantes contacte-nos, envie-nos o seu donativo ou entregue-o nos pontos de recolha: Bazar do Relvas (Rua da Corredoura nº 6, junto ao largo 1º de maio em S. Miguel da Guarda)  e no Stadius Fitness (Avenida dos Bombeiros Voluntarios Egitanienses)

Contacto: 967243606
 

 

Sem comentários: