terça-feira, 19 de maio de 2015

Precisamos de voluntários!


A nossa luta é diária e é por isso que escrevemos estas linhas, para que ajude a divulgar o nosso trabalho, a incentivar as pessoas a colaborar e agir. Todas as situações merecem a nossa ajuda mas infelizmente a falta de voluntários, tempo e ajuda financeira não nos permite chegar a todo o lado. A instabilidade laboral tem dificultado muito o nosso trabalho e alguns dos nossos dedicados voluntários tiveram de nos deixar o que forçosamente sobrecarregou outros que também têm a sua vida profissional e familiar, além de outras tarefas na Associação.
As palavras "coragem" e "força" fazem-nos seguir para a frente mas sem dúvida que a recompensa pelo nosso trabalho é o olhar, a lambidela, a patinha no nosso peito, a alegria que sentem quando veem os voluntários chegar para mais um dia de trabalho. Sim, trabalho, pois voluntariado na associação não são só festas e mimos aos animais. É necessário limpar e fazer a manutenção das boxes, passear os animais, lavar as mantas, dar a medicação quando necessário, etc.. O voluntariado implica seriedade, responsabilidade e disponibilidade pelo menos uma vez por semana, no mínimo 2 horas por dia. Exige espírito de sacrifício, faça chuva, sol, frio, calor, os voluntários têm de ser constantes e cumprir o compromisso assumido.
Os animais sentem segurança e confiança nos voluntários que assiduamente tratam deles. Estes animais já foram abandonados ou maltratados antes, não desejam que alguém venha estabelecer uma relação de confiança com eles para depois não os voltar a ver passado algum tempo.
Precisamos de voluntários que estejam dispostos a por os animais à frente das contrariedades e dificuldades do dia-a-dia. Se preencher estes requisitos e está disposto a ajudar e colaborar com a associação contacte-nos.
Os nossos animais agradecem com amor e muita gratidão todo o vosso esforço.
Aprendemos muito com eles, puras lições de vida… e podem ter a certeza que, sem dúvida alguma, saímos mais fortes e enriquecidos.
Para mais esclarecimentos ligue-nos ou envie email para acasota@gmail.com
Tlm. 967243606-Moche

Sem comentários: