quinta-feira, 10 de abril de 2014

Zen - Descansa em paz

Ontem foi um dia comovente para todos nós, um dia de muita revolta, um dia de muitas lágrimas... Deram-nos a triste noticia que o Zen tinha sido morto com tiros de caçadeira. Numa freguesia de Caria, concelho de Belmonte!
O Zen era um cão que não fazia mal a ninguém, era bom com os outros cães. Infelizmente estava no local errado, na hora errada. O seu assassino já tinha morto uns 4 ou 5 cães da mesma forma, poucas horas antes, supostamente porque lhe teriam atacado as ovelhas. E pelos vistos já não era a primeira vez que o fazia.
O Zen saiu da propriedade da sua FAT para dar uma volta, aproveitando que uma parte da vedação estava estragada. Uma testemunha viu o Zen a correr e um homem a abate-lo mortalmente. Depois de confrontado negou mas admite ter atirado um cão pelo menos para a ribeira! As testemunhas não querem dar a cara com medo de represálias mas nós não tememos!
Hoje, foi apresentada a nossa denuncia no posto da GNR e o processo segue para Tribunal. Esperamos é que o funcionário que vai tomar conta da ocorrência, só depois das férias da Páscoa, seja realmente eficaz e expedito pois muitas provas podem desaparecer neste espaço de tempo.
O Zen estava chipado e registado, já que A Casota age sempre em conformidade e entende que os animais que têm possibilidade de alguma vez poderem fugir estão registados. Caso aconteça alguma coisa, a associação assume todas as responsabilidades.
Condenamos este acto vil, cruel e cobarde mas prometemos ao Zen que vamos vingar a sua morte!
Zen estás nos nossos corações, descansa em paz!

Sem comentários: