segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

E agora?!







Este é um apelo, um desabafo de quem dia após dia luta por salvar os nossos amiguinhos de 4 patas, de quem faz uma ginástica racional com todos os euros e cêntimos amealhados para conseguir resgatar, tratar, alimentar e recuperar tantos animais a precisar de ajuda.

Nós escolhemos estar do lado deles, activamente, deixando de lado o confortável sófa, o aconchego do lar junto à família, refeições a horas, passeios e saídas com os amigos adiados, sábados, domingos e feriados muitas vezes dedicados aos nossos protegidos, entre outras tantas coisas...
È angustiante saber que há tantos animais para ajudar e estarmos tão limitados por falta de espaço para os acolher, falta de voluntários dedicados e responsáveis e acima de tudo por falta de ajuda monetária para os tratar. Basta 1, 2 ou 5 € para fazer a diferença na vida dos nossos meninos. Não pedimos que o nosso esforço seja o vosso sacrifício, mas um segundo pode mudar e muito a vida de um animal, basta um “clique” em vez de um like e poderá estar a contribuir para salvar a vida de um bichano. Quem realmente gosta faz um esforço, abdica e envolve-se activamente. Ficariam envergonhados se vos dissessem o nº, reduzido, de voluntários que estão envolvidos e activos neste projecto. Voluntários que têm a sua família, os seus animais para acarinhar e cuidar e na sua maioria, com as suas obrigações profissionais e que juntos tanto fazemos por ELES!

Obrigada a todos que acreditam em nós e na nossa instituição, que nos apoiam e que nos acompanham nos momentos mais difíceis e a todas as pessoas que anonimamente, muitas vezes com escassos recursos, ajudam tantos e tantos animais e nada pedem em troca.

Este gatinho que está nas fotos faz parte de uma colónia de gatos na Guarda –Gare. Tentámos durante dias capturá-lo mas ainda não conseguimos. Com o resgate do Calvin tivemos de adiar a sua captura. Também está em sofrimento, tem o pescoço todo em ferida com infecção.
Quem puder e quiser ajudar pode ir a uma caixa multibanco ou efectuar uma transferência interbancária online. Poderá também contactar-nos para o nosso Tlm e entregar o donativo pessoalmente a uma das voluntárias d'A Casota.
Para apadrinhar um dos nossos animais faça uma transferência de 5 euros mensais, valor mínimo.
- Transferência bancária para a conta com o 0360040423730 da Caixa Geral de Depósitos
- NIB para transferência entre bancos nacionais:
0035.0360.00040423730.17

Se for associado d' Casota e tiver quotas em atraso envie-nos mensagem privada para o facebook ou email para acasota@gmail.com para lhe darmos conta do montante em falta.
 
Para enviarmos o recibo, envie-nos o comprovativo, nº de contribuinte e a morada para acasota@gmail.com


"Há dois tipos de pessoas: as que fazem as coisas, e as que dizem que fizeram as coisas. Tente ficar no primeiro tipo. Há menos competição." - Mahatma Gandhi

Sem comentários: