domingo, 19 de maio de 2013

Piqué e Paquita


Mesmo estando com a casa cheia, as voluntárias d'A Casota não puderam ficar indiferentes a um apelo vindo da Escola Primária e Jardim de Infância de Pínzio-Pinhel. Professoras e alunos pediram ajuda, mas a Câmara Municipal, Junta de Freguesia e GNR durante uma semana não actuaram.
Um casal de cães foi abandonado, supostamente um indivíduo abriu a mala do carro e deixou-os à sua sorte, nas imediações da Escola. O macho apresenta um grave ferimento.
Muito se tem falado sobre a Terra que vamos deixar para os nossos filhos, mas pouco se tem abordado sobre os filhos que vamos deixar para a Terra. Pessoas cruéis, egoístas e violentas? Ou uma geração sensível e consciente de que a Terra é um ser vivo e que tudo e todos têm o mesmo valor e direito à vida?
Porque a educação é o maior bem que uma pessoa pode receber, e no processo educativo é indispensável ensinar valores como a compaixão, solidariedade, o respeito pelo outro e assim contribuir para uma sociedade mais justa e pacífica.

Esta tarde fomos resgatá-los da rua. São dois animais extremamente meigos e afectuosos. São de porte pequeno, devem ser irmãos e provavelmente cruzados de Beagle, com cerca de 1 ano.

O Piqué foi tratado ao ferimento, bastante feio, parece um escalpe, mas nem por isso manifestou qualquer tipo de reacção de desconfiança, antes pelo contrário. A doçura da Paquita a tentar ajudar com as suas lambidelas são uma verdadeira lição de encorajamento.
Qualquer informação sobre estes meninos contactar para o Tm 967243606-Moche
Piqué e Paquita

Piqué


Foto de Salomé Fernandes
 
 

Sem comentários: