quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Leão - Leo Adoptado!!

 
Leo foi o nome escolhido pelas meninas lá de casa. Foi entregue desparasitado e vacinado. Será esterilizado p'Casota quando tiver idade.
O Leão é um gato com muito sucesso. Já estava em processo de adopção desde a semana passada e hoje foi entregue.
Ficamos desapontados por saber que existem centenas e centenas de gatos a precisar de ajuda, de um lar, de alguém que os cuide. Mas o simples facto de um gato ser bonito e com algumas semelhanças com um gato de raça, Persa ou Siamês, desencadeou inúmeras chamadas de adopção.
O Leão é um gato como outro gato qualquer, um gato que teve a sorte de o retirarmos da rua e de lhe darmos a hipótese de encontrar um lar onde não falte carinho e os cuidados que ele vai necessitar até ao fim da vida. São 2 dos requisitos fundamentais para uma adopção. Em contrapartida entregamos os animais saudáveis, com os cuidados médico-veterinários em dia, assegurados pelos nossos voluntários, pessoas de grande valor e formação exemplar.
O voluntário que acolheu o Leão recebeu uma proposta de 200 euros para o entregar, passando por cima da responsabilidade da adopção pela Casota. Tão ridícula proposta nem merece mais comentários. Isto tudo para dizer que os nossos voluntários são a essência da Associação, sem eles este trabalho não seria possível. Os voluntários assumiram responsabilidades, obrigações e acima de tudo muita seriedade para desenvolver este projecto.
Não brincamos com os animais e muito menos com as pessoas. Temos a nossa política de actuação e respeitamos muitas opiniões, mesmo que isso vá contra os nossos principios.
 
 
 

Sem comentários: