quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Encontrou-se cruzado de Caniche - RESOLVIDO!!!

Na passada Sexta Feira dia 10, foi-nos entregue um cão preto, jovem, pequenino e cruzado de caniche. O cãozinho foi recolhido na Variante de acesso ao IP5/A25, perto do cruzamento que vai dar ao Pingo Doce (ex - Feira Nova). Permanecia aninhado, desde algum tempo, no separador da estrada.
O pelo estava em más condições, sujo, com uma pelada na orelha e desidratado. Parecia abandonado ou então a vaguear na rua há algum tempo. Estranho, porque não é normal encontrar cães deste porte e desta raça a dormir na rua. Para quem não sabe os caniches necessitam de alguns cuidados com o pelo. Vemos que está com olhar perdido... nem se manifesta quando lhe damos carinho.
Não tem coleira nem identificação electrónica (chip).
Neste momento encontra-se alojado no Canil Municipal à espera que o dono "?" o reclame. Ao fim dos oito dias se o dono não aparecer, será dado para adopção.
Ontem quando o visitei, encontrei um animal mais desperto e satisfeito e rapidamente me cumprimentou. Levei biscoitos para todos mas ele não os comeu. Deixei-lhe uma latinha de comida porque tinha receio que ele não comesse a ração. Hoje já ladrava às pessoas!




Se tiver alguma informação deste animal entre em contacto para:
acasota@gmail.com ou Canil Municipal da Guarda- Telf 271225357

Sem comentários: