segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Chanel - Uma história com final feliz. Microchipar e registar o seu animal faz toda a diferença!!

Esta é a história da Chanel, uma história de desencontros mas com um final feliz.
A Chanel esteve mais de 15 dias a deambular por Valhelhas, durante o mês de Setembro. Pensámos que se trataria de mais um abandono, como tem sido hábito nos últimos anos.
A Chanel foi recolhida por uma voluntária d'Casota e depois de avaliada vimos que tinha microchip francês.
A partir desse momento iniciámos contacto por email e por telefone com a base de dados Francesa mas sem sucesso. Tentámos durante vários dias e depois de 20 longos minutos de espera conseguimos comunicar e finalmente a família da Chanel entrou em contacto com a nossa associação.
A Chanel é uma cadela muito estimada, de apenas 3 anos de idade. Estava com a família a passar as férias, em Verdelhos, e no dia 31 ela desapareceu. Ainda hoje não se sabe a razão dela aparecer tão longe de casa.
A família iniciou logo as buscas, espalharam folhetos, visitaram canis, avisaram a GNR, ofereceram uma recompensa e nada...
Da nossa parte já estavam alertadas as bases de dados, contactámos 2 postos da GNR, avisámos o Canil M. da Guarda e publicámos o anúncio no encontra-me.org.
Felizmente a Chanel já foi entregue a um familiar e brevemente vai viajar para França.
Este é um exemplo de que vale a pena um esforço para encontrar o dono de um animal perdido. Se por um lado temos um animal triste e desorientado, do outro lado pode estar uma família desfeita e angustiada.
Se ainda não registou o seu animal de estimação , registe-o! Pouparia muitos trabalhos e desgostos
Se ainda não colocou o microchip no seu animal de estimação, pense que ele não estará identificado e que o poderá perder para sempre!

Chanel ao cuidado de uma voluntária

Chanel em casa, foto enviada pela dona


Sem comentários: