Esta mensagem é um pouco diferente do habitual. Diferente, porque nos toca não só a componente de ajuda animal mas principalmente porque nos toca quanto à componente humana.
No dia 31 de Dezembro deslocámos-nos a uma desactivada associação equestre, sem fins lucrativos, a cerca de 70 Km da Guarda.
O centro equestre era gerido pela Mónica, que desde jovem teve contacto com diversas modalidades equestres.
Um fatídico dia, a Mónica sofre um grave acidente de viação deixando-a tetraplégica. Alguns meses após o acidente a sua fortaleza levou-a a montar novamente e foi através da hipoterapia que recuperou fisicamente e a fez lutar pela vida.
Foi assim que nasceu a associação, a través da qual a Mónica quis transmitir a verdadeira importância do cavalo e a forma como podia ajudar pessoas portadoras de deficiência e de outros problemas.
Após alguns anos e cada vez com mais dificuldades físicas e financeiras a Mónica viu-se obrigada a dar os seus animais. Foram momentos muito difíceis para ela, mas preocupada com o bem estar dos animais não teve outra alternativa.
Estamos aqui para a ajudar e aos animais que ainda se encontram na associação. Vamos contribuir para já com alimentação para os cães e gatos, animais esses que foram aparecendo abandonados e que generosamente alimentou e cuidou. Os cavalos é a sua preocupação maior pois não tem qualquer possibilidade de os fazer chegar ao pasto e a sua pensão não lhe permite dar a assistência e o alimento que eles precisam. A sua condição física não lhe permite ir ao centro diariamente, além das dores provocadas pelo esforço que faz tem ao seu cuidado o seu filho de 3 anos.
Cada foto ou vídeo tem a descrição de respectivo animal.
Se puder ajudar na alimentação dos cavalos, adoptar qualquer um dos animais ou outra forma de contribuir, contacte-nos para o 967243606
Guinea e Nodi |
Nodi- Garrano de 7 anos, castrado. Super brincalhão e adora interagir com humanos. Habituado com crianças. Utilizado em terapia. |
Guinea - Égua adulta cruzada. Sociável, calma, habituada com crianças. Utilizada em terapia - FALECIDA |
O Martim de 3 anos adora montar a Guinea |
Moka - fêmea de 8 meses, porte grande. A Casota assume a sua esterilização. |
Moka - fêmea de 8 meses, porte grande. A Casota assume a sua esterilização. |
Macho adulto de porte médio. Esterilizado |
Fêmea adulta de porte médio. Esterilizada. |
Sem comentários:
Enviar um comentário