sábado, 3 de janeiro de 2015

Apelo - Canil Municipal da Guarda lotado

Apelamos a todos os que pensam entregar animais no Canil Municipal da Guarda que não o façam nos próximos dias. O canil está lotado o que implicaria sacrificar animais saudáveis e jovens que lá se encontram. È frustrante, deprimente e até traumatizante ver que os humanos-desumanos continuam a entregar os seus mais fiéis amigos por tudo e por nada, sem qualquer respeito pela vida e dignidade destes nossos amiguinhos.
A sobrevivência de animais debilitados e de ninhadas com o tempo tão frio e no meio de tantos animais fica realmente condicionada ao factor "sorte".
Por muito que tentemos melhorar as condições de bem estar desses animais, com a colaboração dos funcionários, e mesmo com uma boa taxa de adopção mensal, infelizmente o canil ainda não foi sujeito a qualquer intervenção de beneficiação, a pesar dos muitos pedidos realizados pela associação, continuamos a lutar por eles!
Mesmo com dificuldade monetária e em encontrar adoptantes responsáveis e de alojamento, hoje retirámos do canil uma cadelinha de porte pequenino, por nos parecer a mais frágil e porque o espaço que ela ocupa é necessário para alojar outro animal. Sabemos que não podemos salvar todos mas tentaremos migalha a migalha ajudar sempre que estiver ao nosso alcance. Mas para que isso seja possível precisamos da vossa ajuda e colaboração, seja monetária, seja com voluntariado, seja adoptando, associando-se  ou divulgando o nosso trabalho.
Lolita é a nossa mais recente resgatada do Canil Municipal e à qual esperamos encontrar brevemente um lar para a vida e uma família que a respeite e a ame.
Obrigado à nossa voluntária Inês por nos ajudar num dia tão atribulado! Faça como a Inês ajude-nos a ajudar!




Sem comentários: