segunda-feira, 5 de maio de 2014

BANCO SOLIDÁRIO ANIMAL - RECOLHA NACIONAL DE ALIMENTOS EM MAIO





A 4ª iniciativa do Banco Solidário Animal (BSA) realiza-se a 17 e 18 de Maio nos Hipermercados Continente e a 24 e 25 de Maio nas Lojas Continente Modelo, num total de 155 estabelecimentos que incluirá, pela primeira vez, a Região Autónoma da Madeira.
 
A iniciativa visa ajudar milhares de animais em risco, que se encontram sob a proteção de cerca de 120 associações ou estão à guarda de centenas de famílias carenciadas ou, pura e simplesmente, vivem nas ruas dependendo da generosidade alheia.
O Continente associa-se a esta iniciativa da Animalife, a entidade organizadora e gestora do Banco Solidário Animal, com objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de contribuir para a melhoria da vida destes animais, incentivando a sua participação neste importante projeto da causa animal e da sociedade em geral.

Em 2013, o BSA reuniu mais de 275 toneladas de ração, o que constituiu um êxito, pois foram mais do que duplicadas as quantidades angariada em 2012 (108 toneladas na primeira campanha).
 
Como ajudar?
 
A recolha de toneladas de alimentos implica tornar operacional uma grande logística, com destaque para a presença no terreno de cerca de 2000 voluntários.
Por isso, participar como voluntária(o) numa das Lojas Continente aderentes é uma das formas de ajudar esta grande iniciativa.
 
– Para ser voluntário BSA, basta preencher o formulário constante no link: Voluntário Banco Solidário Animal com a indicação dos seus dados, indicação do dia e turno (manhã/tarde/noite) em que pode ajudar, bem como o Continente da sua área de residência.
 
Pode também ajudar adquirindo produtos diretamente numa das Lojas Continente aderentes.
– Os principais produtos são: ração seca e húmida para cão e gato; trelas, coleiras e comedouros; produtos de limpeza; desparasitantes; e areia para gatos.
 
Mais formações envie-nos um email para geral@animalife.PT

 


Sem comentários: