sábado, 28 de maio de 2011

MISSI PARA ADOPÇÃO. PROTEJAM OS VOSSOS ANIMAIS! / ADOPTADA!!!!

Uma amiga dos animais pede ajuda para divulgarmos a história da Missi. A Missi é uma cadela Epagneul Breton, deve ter uns 2 anos e foi abandonada. O teste da Leishmaniose deu positivo. Iniciou o tratamento e já tem a coleira Scalibor, mas precisamos de um bom dono para ela.


MISSI

Aproveitamos para deixar um alerta a todos os proprietários de cães para protegerem os seus animais.

A Leishmaniose Canina é uma doença grave e fatal nos cães, mas também pode ser transmitida a outros animais como os roedores e o Homem, tendo apresentado em Portugal um crescimento muito significativo nos últimos anos. É seguramente um caso preocupante para a saúde pública.
A causa da Leishmaniose é um parasita protozoário microscópico (Leishmania infantum), sendo a doença transmitida de cão para cão através da picada de pequenos mosquitos (flebótomos).

Coleira anti-parasitaria Scalibor para cães

A Scalibor® Protector Band é o primeiro produto que consegue proteger o seu cão contra flebótomos e carraças durante 6 meses. Imediatamente após a sua colocação no pescoço do cão, começa a libertar o princípio activo, a deltametrina. Este distribui-se de forma rápida e uniforme pela pele do cão até atingir todo o corpo. Ao contrário do que ocorre com outras coleiras tradicionais, a libertação do princípio activo não se faz por evaporação, conseguindo-se assim uma maior eficácia e evitando-se perdas do princípio activo e odores desagradáveis. Eliminação pulgas e prevenção de infestações durante 4 meses. Eliminação carraças e prevenção de infestações durante 6 meses. Ajuda na prevenção pelo mosquito durante 6 meses.
A infestação de carraças no cão, além de causar um incómodo muito grande ao animal pela comichão que provoca (reacção alérgica), pode causar anemia como consequência da sucção do sangue nos casos de grandes infestações e transmissão de doenças infecciosas como a Babesiose e a Erlichiose.

A mesma carraça pode transmitir apenas uma ou as duas enfermidades.
A doença tem tratamento, mas a cura depende da fase e do estado em que o animal se encontra.
A Erlichiose é transmissível ao homem (febre da carraça) mas apenas se ele for picado por uma carraça portadora e não pelo simples contacto com o cão infectado. A doença atinge rins, fígado, baço, pulmões, medula óssea, gânglios e, se não for tratada, pode até matar.

Este ano tem sido particularmente propenso a infestações de carraças, por isso, proteja os seus animais, antes que seja tarde de mais!




Sem comentários: