domingo, 10 de abril de 2011

GATOS DE RAÇA PERSA A PRECISAR DE AJUDA / PARA ADOPÇÃO - ADOPTADOS!!





Hoje conheci a triste realidade em que vivem 5 gatos de raça Persa, 3 machos e 2 fêmeas. Há muito tempo que deixaram de ter os cuidados diários para que mantenham o pelo nas devidas condições e um espaço digno para poderem viver o seu dia dia.
Os donos destes animais deixaram de lhes dispensar o tempo e os cuidados que qualquer animal necessita para o seu bem-estar.
As fotografias podem não ilustrar muito bem o estado em que eles se encontram, mas basta chegar perto e passar a mão sobre o pelo , para sentir que há muito que o pelo deixou de ser pelo e passou a ser um amontoado de rastas, completamente coladas à pele e a dificultar os movimentos dos pobres dos animais.
Num macho, as rastas cresceram de tal forma que com o seu peso já começam a descolar-se da pele. Outra fêmea, que não foi possível fotografar por se encontrar deitada e no escuro, mal se mexe com os remoinhos de rastas completamente coladas à pele.


Antes de comprar um cão ou gato é necessário pensar no tipo de tratamento que ele vai requerer. Todos os animais beneficiam de uma escovagem regular. Esta permite remover o pelo morto e estimular a pele e folículos capilares. Antes de levar para casa algum animal, com estas características, pense bem se pode dedicar parte do seu tempo para os cuidados e atenção que ele exige.




Tornando-se urgente uma rápida actuação, para evitar a continuidade do sofrimento destes animais, A Casota vai proceder já na próxima semana, à tosquia, banho, vacinação e tratamento se se justificar, ficando disponíveis para adopção responsável.



São animais dóceis com 2/3 anos de idade.


Alguns animais chegam a estados lastimáveis devido a incúria dos donos. A falta de tempo não é desculpa para casos graves. Uma tosquia que leva cerca de uma hora acaba por levar cinco horas. 
Poupe tempo, dinheiro e problemas com o seu cão ou gato tendo uma atenção especial com ele.


Para adopção contactar para :
acasota@gmail.com
http://www.facebook.com/acasota

Sem comentários: