terça-feira, 28 de dezembro de 2010

DENUNCIE MAUS TRATOS E ABANDONO!

No passado dia 9 de Dezembro dois associados, de A Casota, foram testemunhas do que parece ser o abandono premeditado de um cão, de raça pequena, de cor cinza, nas imediações do super mercado Pingo Doce, na Av. São Miguel - Guarda.
Infelizmente não foi possível recolher o cão, pois o casal que presenciou o abandono foi no encalço da viatura (do qual foi retirado o cão, deixando-o na via pública) no sentido de tirar a matrícula, o que foi feito com sucesso. Quando foi possível chegar ao lugar, o animal já tinha desaparecido.
Pede-se a quem souber ou tiver qualquer tipo de informação sobre este animal de nos contactar para  acasota@gmail.com.

A Direcção de A Casota fez a participação na PSP e na Direcção de Serviços de Veterinária da Região Centro, para que a Direcção - Geral de veterinária actue em conformidade, de acordo com a Lei e as competências que lhe estão atribuídas: "o abandono de animais de companhia constitui contra-ordenação punível pelo director-geral de Veterinária com coima cujo montante mínimo é de €500 e o máximo de €3740" - Decreto-Lei nº315/2003.

Estas situações têm de ser divulgadas, para que todos saibam que actos destes, não ficam impunes e que por isso deve ser denunciada toda e qualquer suspeita de maus tratos e abandono de animais de companhia.


Sem comentários: