segunda-feira, 10 de maio de 2010

Denuncie maus tratos e abandono



O SEPNA é uma divisão da GNR criada para defender o Ambiente e os Animais.
A sua missão é "Velar pela observância das disposições legais no âmbito sanitário e de protecção animal".

Sempre que assistir a maus tratos e abandonos não fique indiferente!
Faça a sua denúncia através do número 808 200 520.

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá...
Gostaria de denunciar um caso de um animal que se encontra dia e noite, tanto sob sol e chuva no mesmo sítio, desnutrido, devido as poucas vezes que lhe dão de comer. Este animal, encontra-se assim há meses. O seu meio envolvente chega a ter muitos cocos e chichis...enfim...gostaria de que pelo menos pudessem averiguar o caso e que arranjassem uma solução para o animal. Acho que tem direitos e neste caso estão a tirar-lhos.
Atenciosamente, alguém que gostaria de ajudar.

Teresa Duran disse...

Boa noite
Envie-nos mais informação para acasota@gmail.com ou ligue para o nº 967243606.
Teresa Durán
Presidente da Direcção

Anónimo disse...

ha pouco tempo fiz uma denuncia de um cao que se encontra mal tratado sujo, cheio de frio, rodeado de coco e chichi pois o local nao é limpo ha meses, esta doente e com o pelo todo enriçado de modo que ele mal consegue andar. eu fiz a denuncia anonimamente mas gostaria apenas de saber se o caso ja foi averiguado ou nao...seria possivel?

Teresa Duran disse...


Não foi possível tratar do seu caso dado que não nos enviou mais informação nem nos contactou. Não sabemos onde se encontra o animal em causa.
Envie-nos mais informação para acasota@gmail.com ou ligue para o nosso Tm nº 967243606.

Anónimo disse...

boa tarde. preciso de ajuda... perto do meu local de trabalhao existe um cão abandonado gravemente doente. foi-lhe diagnosticada uma doença que tem a ver com os mosquitos, já não recordo o nome, mas é incurável (no estado avançado que está) e contagiosa. hoje, não sei se sozinho ou se alguém o mal tratou, vi-o com uma pata dianteira em carne viva, e ele estava a tentar arrancar um dedo (de onde vinha todo aquele sangue). era melhor acabarem com o sofrimento do animal, eu já nao sei o que fazer... alimento-o o melhor que posso, mas não posso fazer mais nada pois ele tem tantas dores que não suporta o toque e torna-se violento. por favor, contactem-me para o meu mail joananatario@hotmail.com

desde já obrigado! Joana N.

Teresa Duran disse...

Boa noite
Envie-nos mais informação para acasota@gmail.com ou ligue para o nº 967243606. Já lhe enviámos email mas não obtivemos resposta

Obrigada
Teresa Durán

Anónimo disse...

Boa tarde,

preciso de ajuda. No Bricomarche da Guarda existe um papagaio exótico que está a arrancar as penas a si próprio. está preso no exterior da gaiola sem quase ter acesso a água. O animal precisa de ajuda antes que seja tarde de mais.
Por favor, ajudem-no!!

Ajudem-no a sobreviver!

Não sei a quem recorrer!

Tânia Figueiredo

Teresa Duran disse...

Boa noite
Esta tarde fomos verificar as condições em que se encontra o papagaio e vamos entrar em contacto com o responsável da loja.
Muito obrigada
Teresa Durán